Terceira edição da Domingueira movimenta mais de R$ 170 mil

Evento celebrou o mês das crianças e contou com um público de mais de 30 mil pessoas, que se divertiram no Ver-o-Rio.

Mais de 30 mil pessoas marcaram presença na terceira edição da Domingueira, realizada no dia 5 de outubro, no espaço Ver-o-Rio. O evento, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Executiva de Bem-Estar Social (Sepes), celebrou o mês dedicado às crianças com uma programação repleta de brincadeiras, oficinas e shows musicais.

Repetindo o sucesso das duas edições anteriores, a Domingueira consolida-se como uma das maiores políticas públicas da gestão municipal, ao unir cultura, lazer, inclusão social, desenvolvimento econômico e cuidado com a cidade.

Brincadeiras infantojuvenis, concursos e shows deram o tom dessa terceira edição que focou atividades para a criançada

Entre 14h e 20h, o Ver-o-Rio transformou-se em um grande palco de convivência e celebração, movimentando mais de R$ 170 mil — valor superior ao registrado na segunda edição. O montante reflete o impacto positivo do evento em diferentes setores econômicos da capital e contribui diretamente para a melhoria de vida da população.

Espaços temáticos e diversão para todos

A terceira edição contou com 15 estações temáticas, com ações voltadas para crianças, para os pets, amantes da gastronomia, da cultura geek, da sustentabilidade e da saúde, entre outros.

Cerca de 700 crianças participaram das atividades na Estação Primeira Infância, durante a programação da 3ª Domingueira

Na Estação Primeira Infância, cerca de 700 crianças participaram de atividades educativas e sensoriais. Foram utilizados 500 balões e distribuídas aproximadamente 500 unidades do brinde “Bubu-Mirim”, encantando os pequenos com aprendizado e diversão.

Saúde e bem-estar

A vacinação e atendimentos veterinários dos pets atraiu muitos tutores para proteger os animais de estimação

Na Estação SOS, o cuidado com a saúde também ganhou destaque. Foram realizados 1.616 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C — um aumento de 70% na procura em relação à edição anterior — além da aplicação de 138 doses de vacinas.

Os pets também tiveram atenção especial: na Estação Belém Animal, foram aplicadas 100 vacinas e realizados 45 atendimentos veterinários.

Economia criativa e sustentabilidade

a Estação Gastronomia e o Ambulódromo arrecadaram juntos R$ 166 mil, um crescimento de 156% em relação à segunda Domingueira

As feiras de economia criativa também ganharam destaque: a Ame+ faturou R$ 5 mil, enquanto o setor gastronômico foi o grande destaque financeiro da edição. Reunindo bares, food trucks, comidas típicas e pequenos empreendedores, a Estação Gastronomia e o Ambulódromo arrecadaram juntos R$ 166 mil, um crescimento de 156% em relação à segunda edição, revelando um verdadeiro impulso na economia gastronômica local.

A Estação Reciclar manteve o compromisso ambiental da Domingueira. Catadores de cooperativas participaram da coleta seletiva, que recolheu 8 contêineres de 700 litros, totalizando cerca de 2,4 toneladas de materiais recicláveis. Já a Defesa Civil distribuiu cerca de mil pulseiras de identificação para crianças, reforçando a segurança do evento.

Verde, música e pertencimento

A Estação Semear levou atividades ambientais e distribuiu mais de 500 mudas. Somada às edições anteriores, são mais de mil plantas entregues ao público, uma ação que deixa Belém cada vez mais verde.

A terceira edição do Domingueira terminou com uma programação musical voltada para todos os públicos. O line-up foi composto por Banda Pagode Vem pro Rolê, Thiago Costa, Allanzinho e DJ Victor Rock Doido.

O evento já faz parte do calendário da cidade. Todo primeiro domingo do mês é dia de curtir com os amigos, família e a criançada nesse projeto itinerante voltado para todos os públicos.